26/11/2008

"Canção ao Lado"


Conquistaram-me desde a primeira vez que os ouvi, e como eu, muitos portuguesas ficaram rendidos a este novo projecto musical, os Deolinda, que dizem-nos sobre eles próprios:

«O seu nome é Deolinda e tem idade suficiente para saber que a vida não é tão fácil como parece, solteira de amores, casada com desamores, natural de Lisboa, habita um rés-do-chão algures nos subúrbios da capital. Compõe as suas canções a olhar por entre as cortinas da janela, inspirada pelos discos de grafonola da avó e pela vida bizarra dos vizinhos. Vive com 2 gatos e um peixinho vermelho...»

Deolinda é um original projecto de música popular portuguesa, inspirado pelo fado e as suas origens tradicionais. Formado em 2006 por 4 jovens músicos com experiências musicais diversas (jazz, música clássica, música étnica e tradicional), procuram, através do cruzamento das diferentes linguagens e pesquisa musical, recriar uma sonoridade de cariz popular que sirva de base às composições originais do grupo.

Os Deolinda são: Ana Bacalhau (voz), Zé Pedro Leitão (contrabaixo e voz), Pedro da Silva Martins (composição, textos, guitarra clássica e voz) e Luís José Martins (guitarra clássica, ukelele, cavaco, guitalele, viola braguesa e voz).

Aproveitem e dêem uma espreitadela em http://www.deolinda.com.pt/

Adoro o "Fado Toninho"

1 comentário:

Anónimo disse...

São a melhor banda portuguesa dos últimos... muitos anos!!! Comprei o Cd e não sai do leitor de cds do meu carro... :)