
31/01/2009
Vale a pena passar a palavra

27/01/2009
Para ti!
não vejo de poderes estar todos os dias ao pé de mim,
25/01/2009
Água de prata

Alguns trabalhos resultam do reaproveitamento de peças antigas, por vezes consideradas como lixo. Na prática, este conceito traduz-se na transformação do velho, em algo de completamente novo, possibilitando a cada pessoa o acesso a um produto único que claramente se distingue da oferta existente.
água de prata® explora uma nova utilização da lã de Arraiolos, nomeadamente a sua aplicação a mobiliário.
22/01/2009
21/01/2009
20/01/2009
19/01/2009
Férias...
Sierra Nevada
17/01/2009
Eu já...

... tive o cabelo comprido
... ia de férias
... tenho uma mota
... andei de avioneta
... percebi que às vezes sou rabugenta
... tentei mudar
... comecei a fazer dieta muitas vezes
... fiz sorrir amigos que estavam tristes
... encontrei o homem da minha vida
... fiz um blog
... percebi que adoro tirar fotos
... andei de barco
... fiz parasalling
... não sei viver sem o mar
... chorei até adormecer
... quis que o tempo voltasse atrás
... fui ao Rock in Rio
... pedi um desejo a uma estrela cadente
... associei músicas a pessoas
... dancei muitas horas seguidas
... me diverti muito
... fiz duas tatuagens
... fazia outra
... mudei de trabalho
... tive vontade de tirar um curso superior
... muitas coisas…e mais imaginaaaa...
14/01/2009
13/01/2009
30 anos à maneira deles

Juntam-se em ensaio em Dezembro de 1978, dando o primeiro concerto a 13 de Janeiro de 1979, com Zé Leonel na voz, na sala Alunos de Apolo para a comemoração dos 25 anos do Rock & Roll.
Em 1981 entra para a banda o guitarrista Francis e sai Zé Leonel, assumindo Tim as funções de vocalista. Em 1983 Francis sai da banda que passa a actuar com músicos convidados, entre os quais o saxofonista Gui, e no mesmo ano entra para a banda o guitarrista João Cabeleira.
Na década de 90, o grupo entra em crise interna, com os seus elementos a iniciarem outros projectos. Tim integra os Resistência, Zé Pedro e Kalu abrem o bar Johnny Guitar e integram a banda de Jorge Palma, Palma's Gang, com Flak e Alex, ambos dos Rádio Macau.
Em 1998 editam o álbum Tentação, que serve de banda sonora ao filme de Joaquim Leitão, Tentação (filme).
Em 1999, com novo fôlego, fazem a tournée XX Anos Ao Vivo, onde fazem cerca de 80 concertos. Em ano de comemoração dos 20 anos de carreira é também editada uma compilação de homenagem, XX Anos XX Bandas, com a participação de várias bandas e artistas. Nesse ano, gravam ainda o tema Inferno para o filme do mesmo nome de Joaquim Leitão.
Os Xutos & Pontapés foram agraciados pelo Presidente da República Jorge Sampaio com a Ordem do Infante D. Henrique em 2004. Nesse mesmo ano, os Xutos deram dois concertos no Pavilhão Atlântico, em Lisboa para celebrar os seus 25 anos de carreira.
A canção "O Mundo ao Contrário" do álbum homónimo foi escolhida para música oficial do filme "Sorte Nula", que conta com uma breve participação de Zé Pedro como actor.
Em 2005, os Xutos & Pontapés realizaram uma tournée intitulada, a tournée dos 3 desejos, na qual deram três séries de concertos, cada um com um alinhamento diferente. Em 2006 não só deram um concerto acústico, em celebração dos seus 28 anos, como também lançaram um dvd triplo com toda a sua história desde o início (1978) até 2005 (tournée 3 desejos).
Em 2006, António Feio encenou um musical Sexta Feira 13 com apenas músicas dos Xutos, tendo estes concebido um tema especialmente para o musical com mesmo nome da peça. Ainda no mesmo ano, foram convidado pelos Gato Fedorento a interpretar o genérico do Diz Que É Uma Espécie de Magazine.
Em 2008 foram convidados pela Associação Encontrar-se a integrarem o Movimento UPA, em conjunto com os Oioai, para interpretarem o tema de solidariedade Pertencer.
Hoje fazem 30 anos de carreira, por tudo isto e muito mais que sei que ainda nos vão dar
Muitos Parabéns
12/01/2009
Frio, muito frio, muito muito frio...

06/01/2009
05/01/2009
SMS - Short Message System
Chegou a geração polegar que, é como quem diz, a malta dos sms's. Pois é, de uma simples ferramenta, a sms transformou-se quase num estilo de vida.
É existência de um novo código, uma nova linguagem que utiliza recursos fonéticos, símbolos para representar emoções, bonecos (smiles), e pouca ou nenhuma pontuação, para fazer deslizar a uma velocidade estonteante sobre as letras do teclado, sem sequer precisar da ajuda de um olhar, lá está, pois, o polegarzinho a funcionar, e não é para pedir boleia!
Em torno deste fenómeno surgem várias questões:
- Qual o impacto dos sms na escrita?
- A utilização recorrente do sms será fruto da timidez típica da adolescência?
- Por outro lado serão os sms a face visível de uma vontade de estar sempre ligado ao outro em tempo real?
- Poderá o menor preço de envio de sms (quando comparado com uma chamada telefónica) ter potenciado o fenómeno em questão?
- A possibilidade de num só texto contactar inúmeras pessoas poderá ter contribuído para este sucesso?
- O uso e abuso da linguagem sms prejudicarão a aprendizagem escolar ao nível da escrita convencionada?
- Estarão os adolescentes a usar frases cada vez mais curtas para se comunicarem devido à utilização desenfreada da linguagem sms?
- Será de facto a linguagem sms uma ameaça aos padrões da escrita tal como a aprendemos?
- Reversão de comportamentos sociais?
Pois é, uma série de questões que nos faz ponderar acerca deste assunto. A verdade é que os tempos mudaram e não podemos ignorar que as novas tecnologias estão cada vez mais presentes na nossa vida.
.
Ref. Prova Oral